Vereadora propõe Audiência Pública para discutir o futuro do Centro Socioeducativo da Fundação Casa em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Fechamento da unidade pode impactar empregos, ressocialização de jovens e gerar superlotação em outros centros estaduais.

Na última segunda-feira, 4 de março de 2024, a Câmara Municipal de Taquaritinga realizou mais uma Sessão Ordinária, desta vez nas dependências do Cine São Pedro. Um dos momentos destacados do encontro foi a apresentação de uma indicação pela vereadora Professora Mirian Ponzio, que propôs a realização de uma audiência pública para discutir o futuro do centro socioeducativo da Fundação Casa no município.

Na indicação, a vereadora solicita ao presidente da Câmara Municipal, Valcir Zacarias, a promoção de uma audiência pública que envolva representantes da comunidade, autoridades locais e estaduais, bem como membros da Fundação Casa. O objetivo é discutir o fechamento da unidade socioeducativa em Taquaritinga.

A justificativa apresentada pelo vereador destaca as possíveis consequências do fechamento da unidade. Entre elas, está o impacto significativo em quase uma centena de postos de trabalho, que poderiam ser encerrados com o fechamento da unidade. Além disso, destaca-se a preocupação com a ressocialização dos jovens internados, que poderiam ser afetados negativamente por essa decisão.

Outra questão levantada é a possibilidade de superlotação em outros centros estaduais caso a unidade de Taquaritinga seja fechada. A vereadora alerta para a importância de discutir alternativas e buscar soluções que garantam não apenas a continuidade dos serviços socioeducativos, mas também o bem-estar dos funcionários e a reintegração eficaz dos jovens à sociedade.

A audiência pública proposta pela vereadora visa criar um espaço de diálogo e debate entre a comunidade, autoridades e a Fundação Casa, buscando soluções conjuntas para os desafios apresentados pelo possível fechamento da unidade socioeducativa em Taquaritinga.

A Câmara Municipal de Taquaritinga deve promover o envio de oficio para as autoridades estaduais, como o Governador Tarcísio Gomes de Freitas entre outros.

Compartilhe esta notícia: